Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Política

AMP ELEGE NOVA DIRETORIA NO DIA 25/03, DAS 9H ÀS 16H; PREFEITO DE ASSIS CHATEAUBRIAND, MARCEL MICHELETTO, ENCABEÇA CHAPA

O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, encabeça a chapa “Juntos, pelo Desenvolvimento do Paraná“, que concorrerá na eleição para a escolha dos 79 integrantes da nova Diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) para o biênio 2025/2027.

AMP ELEGE NOVA DIRETORIA NO DIA 25/03, DAS 9H ÀS 16H; PREFEITO DE ASSIS CHATEAUBRIAND, MARCEL MICHELETTO, ENCABEÇA CHAPA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, encabeça a chapa “Juntos, pelo Desenvolvimento do Paraná“, que concorrerá na eleição para a escolha dos 79 integrantes da nova Diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) para o biênio 2025/2027. A eleição será promovida no dia 25 de março, na sede da Associação (Praça Osório, 400, 4º andar, centro), em Curitiba, das 9h às 16h.

Uma das mais importantes organizações municipalistas do Brasil, ao lado da CNM (Confederação Nacional de Municípios), a AMP reúne as 399 prefeituras do Estado. O atual presidente da Associação é o ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, que também é secretário-geral da CNM. Seus objetivos fundamentais são lutar pela ampliação dos recursos e pelo desenvolvimento social e econômico sustentável das cidades paranaenses, com o apoio das diretorias das 19 associações regionais de municípios do Paraná.

Entre os temas mais relevantes que estão sendo conduzidos pela AMP, estão a reforma tributária (a AMP defende a participação isonômica dos municípios no Conselho Gestor do IBS-Imposto sobre Bens e Serviços), o pagamento de um adicional de 1,5% ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), em março de cada ano; e o parcelamento das dívidas dos municípios junto à Previdência Social.

Publicidade

Leia Também:

CHAPA PLURAL E COM FORTE PRESENÇA FEMININA

Marcel Micheletto destacou três aspectos principais na chapa que articulou para dirigir a AMP pelos dois próximos anos. Um deles é a participação de prefeitos e prefeitas de todas as 19 regiões do Estado, garantindo o pluralismo regional na chapa.

Outro ponto importante é a presença tanto de pequenos quanto de grandes municípios. Curitiba terá participação inédita na gestão da AMP, com o prefeito Eduardo Pimentel, que ocupará a Diretoria de Relações Institucionais e Políticas.

Finalmente, Marcel Micheletto destacou a participação recorde de integrantes mulheres na Diretoria.  Das 37 prefeitas no Paraná, 09 (11,5%) estão na chapa, comprovando o compromisso da futura gestão da AMP com as mulheres.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Tribuna do Oeste

Publicado por:

Tribuna do Oeste

Todos os direitos reservados. Este conteúdo é protegido por leis de direitos autorais e não pode ser reproduzido, distribuído ou utilizado de qualquer forma sem a autorização expressa do autor ou detentor dos direitos.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR