O Fórum Eleitoral em Assis Chateaubriand foi palco de intensa atividade, com a realização de tarefas essenciais para o bom funcionamento das próximas eleições municipais. No sábado, procedeu-se à geração de mídia, transferindo os dados dos candidatos a vereador e prefeito para dispositivos de armazenamento. Já no domingo, as urnas eletrônicas foram submetidas a carga, conferência, testes e lacração, na presença de representantes das coligações concorrentes, autoridades judiciárias e imprensa.
Com um total de 27.026 eleitores aptos a votar em 87 seções eleitorais, distribuídas por 17 locais de votação, o município chateaubriandense se prepara para o pleito do próximo domingo (6), com um contingente de 93 urnas, incluindo aparelhos reserva. Após as verificações realizadas no domingo, as urnas foram armazenadas em local seguro e seguirão um protocolo de segurança até os locais de votação.
O juiz eleitoral Fernando Porcino Gonçalves Pereira destacou a tranquilidade da campanha eleitoral em Assis Chateaubriand, elogiando a postura ordeira da população. Já o promotor eleitoral, Marcelo Pato Cunha, pediu civilidade e consciência por parte dos eleitores no dia da eleição, ressaltando a responsabilidade de contribuir para a regularidade do processo eleitoral. As denúncias sobre irregularidades na campanha podem ser feitas presencialmente na Promotoria ou através do aplicativo Pardal 2024.